terça-feira, junho 20, 2006


O TERÇO - CRIATURAS DA NOITE (Versão em inglês)
Um dos mais importantes grupos brasileiros do rock anos 70, o Terço nasce com a seguinte formação: Hinds (guitarra), César de Mercês (baixo) e Vinícius Cantuária (bateria). Em 1970, com a substituição de Mercês por Jorge Amiden, o grupo lança seu primeiro LP (rock tipo anos 50, 60 com leves tintas progressivas). O segundo trabalho, também homônimo, traz uma sonoridade mais progressiva e é, talvez o disco mais homogêneo de toda sua carreira. Dois anos depois, em 1975, seria lançado o LP que consagraria definitivamente a banda, formada então por Hinds, Magrão, Moreno e Flávio Venturini. "Criaturas da Noite" (que recebe, anos depois, uma versão em inglês entitulada "Shining days, summer nights") viraria hit nacional, vendendo centenas de cópias de milhares de cópias e presenteando o público com uma das obras-primas do progressivo brasileiro, a faixa "1974".O Terço segue estrada, lançando, no ano seguinte, "Casa Encantada" (com participação na flauta e vocal, de Mercês), que também consegue boas vendagens. Esses dois álbuns seriam relançados em CD, na Itália, pela Vinyl Magic. O álbum postado é o Criaturas da Noite cantado em inglês lançado pela Vinyl Magic
fonte: rockprogressivo.com.br
Track listing

1. Hey amigo (3:22)
2. Queimada (3:04)
3. Pano de fundo (3:44)
4. Ponto final (4:38)
5. Volte na proxima semana (2:51)
6. Criaturas da noite (3:41)
7. Jogo das pedras (3:25)
8. 1974 (12:27)
Total Time: 37:12
Keywords: progressive rock, brazilian music
Your Download-Link:
http://rapidshare.de/files/23527670/Criaturas_Da_Noite.rar.html

6 Comments:

At 2:04 PM, Anonymous Gustavo said...

Muito legal. Só conhecia o original em Português. Parabéns pelo Blog. Já sou sócio.

 
At 4:11 PM, Blogger Kishinho said...

Pois é. É uma raridade esse album. espero que vc tenha gostado.
Visite sempre.
Abraços

 
At 12:57 AM, Anonymous Anônimo said...

O disco já era uma merda tipo subproduto do Yes e Genesis... cantado em "ingreis" do Brasil fudeu geral!!! Que bosta!!!

 
At 12:42 AM, Anonymous Anônimo said...

Olá , acabei de conhecer o Blog , parabens , muito bom , já vou fazer um pedido encarecidamente , para postar novamente o Criaturas da Noite do Terço , versão em inglês , valeu ...... Abraços !!!!

 
At 12:58 PM, Anonymous Ricardo Macedo said...

Olá,
Eu também acabei de conhecer o Blog, e vou reiterar o pedido do amigo anterior, dá prá revalidar o link ?...fiquei curioso prá ouvir esta versão em inglês...

[]'s

Ricardo

 
At 4:42 AM, Anonymous Anônimo said...

Subproduto do yes e genesis!? vc não sabe o que esta falando amigo.....ouça o disco primeiro por favor! A banda o terço possui grande influência e elementos da nossa musica regionalista feito só aqui no Brasil, por isso é tão cultuada.
Ao dono do blog parabéns, e concordo com vc a musica boa esta ficando cada vez mais no passado, ainda bem q é imortal!!!!

 

Postar um comentário

<< Home

Free Counter
hit Counter